Você já esteve em um lugar tão difícil que pareceu o fim?
Jonas 2:1 diz: "Do ventre do peixe, Jonas orou ao Senhor, seu Deus."
Aquele que tentou ignorar o chamado de Deus, mas que foi alcançado pela soberania do Senhor, agora é jogado ao mar. Porém, Deus preparou um grande peixe para salvá-lo. O que parecia o pior momento da vida de Jonas foi, na verdade, uma grande expressão da misericórdia de Deus, pois onde pareceu o fim do pregador foi na realidade o momento em que ele se encontrou dependente do verdadeiro e único Deus.
Dentro daquele ventre escuro, apertado e frio, Jonas aprendeu a orar de verdade, com sinceridade. Isso nos ensina que, mesmo no vale da sombra da morte, você não precisa temer mal algum, pois o Senhor estará lá contigo! Afirma o Salmo 23.4.
Talvez você pense que essa é uma história mitológica, inventada, irreal. Mas, meus irmãos, Jesus, em sua pregação, disse que nenhum sinal seria dado àquela geração que o ouvia, a não ser o sinal do profeta Jonas, que ficou três dias no ventre do grande peixe, mas que depois voltou e cumpriu com a pregação ordenada por Deus. Ao mencionar essa passagem, Jesus predizia sua própria morte e ressurreição para que o evangelho pudesse nos alcançar, pois Ele é maior do que Jonas. Aprofunde seu conhecimento lendo Mateus 12.38-45.
Por vezes, Deus nos coloca em situações difíceis para que voltemos a buscar Sua face.
O ventre do peixe se tornou a sala de oração de Jonas. O Senhor Jesus já pagou o maior preço por mim e por você, sem merecermos alguma graça divina. Assim como Jonas se viu livre daquele peixe, ore com sinceridade, faça do seu dilema, da sua fuga, do chamado que você tenta ignorar, a sua sala de oração.
Pois, talvez o lugar que hoje parece sua prisão seja, na verdade, o lugar da sua libertação.
Ore agora, dizendo: "Senhor, ensina-me a te buscar no meio da dor. Renova minha fé e me salva conforme a Tua misericórdia, pela graça, por meio da fé que tenho no Senhor Jesus."

Comentários
Postar um comentário