Humildade



Humildade Perante o Senhor 

Tiago nos ensina sobre a importância de manter uma perspectiva humilde e realista a respeito das nossas circunstâncias, pois nenhuma situação da vida é tão grande a ponto de nos impedir de ter contentamento em Deus.

“Contudo, o irmão de condição humilde deve gloriar-se em sua dignidade. O irmão rico deve orgulhar-se em sua pequenez, pois ele também “passará como a erva do campo”. Porque o sol se levanta com seu calor intenso e seca a planta; cai, então, a sua flor, e toda a sua beleza e glória desvanecem. Da mesma forma, o rico definhará em meio a seus muitos compromissos.” (Tiago 1:9-11|KJA)

Queridos, este é um texto muito valioso, por isso eu quero conversar com você sobre a HUMILDADE PERANTE O SENHOR.

Aqueles que estão em posição de humildade são chamados a se gloriar em sua dignidade em Cristo, isto é, tenha alegria na nova natureza espiritual recebida por meio da graça de Cristo. Independentemente de sua situação material, a verdadeira dignidade deve vir do íntimo relacionamento com Deus. Aqueles que têm menos neste mundo têm uma oportunidade especial de depender de Deus experimentando Sua provisão e Sua graça.

Por outro lado, aqueles que são ricos devem lembrar-se da natureza passageira das riquezas terrenas. Assim como a flor do campo murcha sob o calor do sol, as riquezas materiais são temporárias e podem desaparecer rapidamente, por isso o rico também deve se gloriar na graça de Deus aprendendo a depender dEle dedicando a sua vida a Ele. A verdadeira segurança não está na liberdade financeira, mas em sua fé em Deus e sua liberdade em Cristo.

Nossa identidade deve ser encontrada em Cristo, não em nossas circunstâncias materiais. Se somos pobres ou ricos, nossa verdadeira glória está na relação com Deus e na eternidade que Ele nos oferece. Ao mantermos essa perspectiva, Tanto pobres quanto ricos, devem ter algo em comum no evangelho, a certeza de que todos carecem do amor e do perdão de Deus que salva e oferece vida eterna e abundante.

Senhor, ajuda-nos a manter nossos olhos em Ti e não nas riquezas passageiras deste mundo. Que possamos encontrar nossa personalidade no relacionamento Contigo. Dá-nos um coração humilde e grato, independente das circunstâncias, confiando sempre em Teu amor e provisão. Em nome de Jesus.

Grave em seu coração:

• A verdadeira dignidade vem de um relacionamento com Deus.

• Quem tem menos, pode depender de Deus e experimentar Sua graça.

• Riquezas são temporárias; a verdadeira segurança está na fé em Deus e na liberdade em Cristo.




Pr. Willian Martins| PIBLAR
Primeira Igreja Batista Laranjeiras 

Ouça este e outros devocionais em piblar-spotify


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas