Então, não sabem?


Disse o Castor:

 - Aslan? Então, não sabem?
Aslan é o Rei. É o verdadeiro Senhor dos Bosques.

Agora chegou a notícia de que ele vai voltar.

Ele e não vocês, meus filhos.
Há de salvar o Sr. Tumnos. 

------

As Crônicas de Nárnia, escritas por C.S. Lewis, são um clássico da literatura fantástica, repleto de simbolismos. Para quem não conhece a obra, Aslan, o grande Leão, é uma figura de autoridade e redenção—uma referência à própria essência de Cristo.

Assim como a notícia que o Leão haveria de voltar era urgente para o Castor, a boa nova de que Cristo em breve estará de volta não pode ser negligenciada por nenhum cristão verdadeiro.

Muitas pessoas estão escravizadas pelo mal, assim como o Sr. Tumnus, escravizado, petrificado, pela feiticeira branca que na história impõe um reinado de medo, condenando os que a desafiam à petrificação—uma prisão sem vida e sem esperança. Essa realidade fictícia reflete a condição de muitos hoje, aprisionados por enganos, vícios e dor.

Embora muitos cristãos estejam empenhados na pregação do santo evangelho na esperança de resgatar alguns, quem salvará as pessoas de suas prisões é o próprio Cristo. Ele e não nós. O que podemos fazer é avisar, pregar as Escrituras enquanto há tempo.

O aviso está dado: Ele voltará! "Os sinais da sua vinda já mostram cada vez..."

Nas Crônicas de Nárnia, Aslan lutou ao lado dos narnianos até a 'última batalha', da mesma forma, Cristo Jesus nos prometeu sua companhia até o fim - "Eis que estarei convosco até o último dia." Logo, neste último dia, Ele vem...  Ao som de trombetas, preparado para vencer a guerra!!!

Isso torna a primeira pergunta do Castor bastante emblemática, com extrema surpresa ao desconhecimento das crianças sobre o Rei, que veio e voltaria em breve, ele interroga: "Aslan? Então, não sabem?" 

A reação estupefata do Sr. Castor deveria ser a mina e a sua se em nosso "país cristianizado" alguém não conhecesse a pessoa de Jesus Cristo. Afinal, saber sobre Cristo é muito diferente de conhecê-Lo verdadeiramente. Muitos já ouviram Seu nome, mas poucos experimentam Sua presença e Seu perdão.

A minha pergunta é: "Jesus Cristo? Então, não sabem?" Ele veio e voltará.



_________________________________________

Willian Martins é o pastor da PIBLAR (Primeira Igreja Batista Laranjeiras) em Betim - MG
Autor do livro: Tudo Começa no Lar: A Benção Urgente do Culto Familiar
Siga no Instagram: @willianc.martins



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade