#35 - Fogo Estranho

 



O culto que agrada ao Senhor 


Quantas vezes nos encontramos num contexto religioso onde nos sentimos um peixinho fora d'água? Não pelas pessoas que ali se encontram, mas pela expressão de fé que, não apenas, se difere do nosso costume, mas que é estranha ao texto bíblico. 


"Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara."


No livro de Levítico há uma série de ordenanças a respeito de cada sacrifício oferecido para expiação dos pecados do povo, mediante a ordem do Senhor. Porém, os filhos de Arão se puseram a usar os utensílios sagrados de uma forma que o Senhor não havia falado e, por isso, foram punidos. 


Hey, hoje eu quero propor que em vez de olhar para fora e condenar outras formas de culto alheias à nossa, olhemos para dentro de nós e analisemos a própria conduta no culto público. 


Quantas vezes somos tentados a usar os equipamentos ou a estrutura da igreja para fins que não se traduzem em culto ao Senhor? Mesmo durante uma celebração, quantas vezes nos portamos sem ordem ou decência? Qual guitarrista não puxou o solo de 'sweet child o mine' num ensaio do louvor? Ou ainda, quem não pensou em tantas outras coisas alheias ao Reino de Deus durante uma oração congregacional? Seria, tudo isso, algum tipo de fogo estranho? 


Veja, não vamos ser consumidos pela nossa irreverência nos dias atuais porque o Senhor Jesus já foi por nós o Sumo-sacerdote e o perfeito sacrifício. Ainda assim, é nossa tarefa estudar o Novo Testamento para prestar ao Senhor o culto que lhe agrada e que chega a ele como cheiro suave e agradável. 


Meu irmão, cultue ao Senhor com alegria no coração, com zelo pela Palavra, com amor pelas almas, com o vivo testemunho da transformação gerada por Cristo, com sede de partilhar o evangelho e com todo o senso de ordem e decência, pois o Senhor espera que sua igreja o conheça, o ame e ele abençoa a vida daqueles que o adoram em espírito e em verdade. 


Ore ao Senhor
Willian Martins 

Lv 10:1; Jo 4.23-24.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?