#34 - Não tenha medo de falhar



 Não tenha medo de falhar


A comparação é um tipo de veneno que enterra talentos, abafa propósitos, esconde projetos e assassina ministérios. Algumas comparações são internas, acontecem pelo medo de falhar e pela vergonha do que os outros vão pensar. Outros modos de comparação são externos. As pessoas que não tem ação efetiva, observam, criticam e apontam tudo o que você faz e, então, você se perde. 


Comparar-se desfavoravelmente pode fazê-lo sentir-se inferior e, até mesmo, desistir do propósito que o Senhor lhe confiou.


Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?"


Uma coisa tem que ficar clara em nosso modo de ser igreja hoje em dia: nem todo mundo será Paul Washer, nem todo mundo será Augustus Nicodemus, nem todo mundo será Hernandes Dias Lopes, nem todo mundo será Luiz Sayão.


Às vezes, você prega um sermão e as pessoas logo o comparam, dizendo: mas o Jonas Madureira fala sobre isso de uma forma muito mais clara, muito mais objetiva e muito mais aplicada.


Saiba uma coisa meu irmão. O senhor quer usar a cada um do jeito que é ele fez. Ele deseja usar a sua vida com as limitações que você tem, Ele o criou para o contexto ao qual você está inserido e deseja usar você no mundo que ele o colocou.


Por isso, concentre-se em cumprir o propósito de Deus. Procure atender os objetivos dele para sua vida, pois nem com toda a influência do Rick Warren, nem mesmo toda a importância de Charles Spurgeon a Palavra de Deus chegará aos corações das pessoas que ele deseja alcançar por meio da sua obediência.


Diga sim para a obra que o Senhor quer realizar através da sua vida, responda positivamente ao chamado que ele fez ao seu coração, não tenha medo de falhar, não se apegue ao que os outros vão falar. E, então, diga com toda a sinceridade do seu ser: “eis-me aqui” envia a mim e a nenhum outro em meu lugar. 


Ore ao Senhor 

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

Rm 9; ênfase no verso 20.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade