#12 - Excelência Servil
Excelência Servil
A igreja não é o prédio que ostenta esse nome. São as pessoas lavadas, remidas, perdoadas, libertas, curadas e salvas que estão unidas pelo sangue de Jesus. Portanto, a igreja deve viver em cooperação mútua.
"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para as pessoas."
A união vivida no contexto da igreja só é possível porque o Espírito Santo atua convencendo cada pessoa de seus delitos e pecados.
Embora a justificação seja um ato de Deus garantindo a salvação do pecador, a santificação é um processo que o leva a despir-se de sua velha natureza carnal, para vestir-se de uma nova natureza espiritual. E esse novo modelo de vida precisa ser demonstrado e evidenciado na manutenção dos relacionamentos na vida da igreja.
Que o marido ame, que a esposa se submeta, que os filhos obedeçam, que os pais liderem e que patrões e empregados se respeitem. E por isso mesmo, todas as atividades exercidas entre estas pessoas serão feitas como ao Senhor e não a simples homens. Sendo este o princípio da excelência servil.
Então, sirva com amor às pessoas que Deus colocar em seu caminho. Imprima a sua natureza espiritual em todas as coisas que fizer. Seja humilde, seja cordial, seja gentil, seja amável, seja grato como expressão da Palavra de Cristo que habita dentro de você.
Ore ao Senhor.
Pr. Willian Martins
Seja Bereano:
Cl 3.5-25; Ef 5.19-25; 2 Cr 31.21; Ec 9.10; 1 Pe 1.22.

Comentários
Postar um comentário