Deus deseja restaurar sua família.



Deus fala ao seu profeta Ezequiel que haveria de restaurar o seu precioso povo para a glória dele.


Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ezequiel 36:26.


O povo Hebreu, temente ao único Deus, foi espalhado por toda a face da terra, porém, ao invés de dar bom testemunho do Criador dos céus e da terra para as nações, o povo se corrompeu em adoração a falsos deuses e sua adoração pagã foi comparada à prática da prostituição, o povo santo profanou o nome do Deus Todo-Poderoso.

Mas em honra ao seu próprio nome, Deus concedeu a promessa de restaurar o seu povo. O próprio Deus se encarregou de mostrar ao mundo o poder da sua santidade. Então haveria de purificar o seu povo que dentre todas as nações chamaria para si.

Você é povo de Deus? É igreja do Senhor?

Se sim, existe uma promessa que precisa ser nítida em sua vida. E quem primeiro precisa testificar o cumprimento dela em você é seu cônjuge. A pessoa que está com você quando ninguém mais pode te ver.

Gostaria de pensar com você sobre as marcas de um coração restaurado. Pois, somente quem tem o coração restaurado pode ter a sua família restaurada.


1 - Deus quer te dar um novo coração.

O Senhor sabe que o seu coração é inclinado para toda maldade.

Ainda que você, aparentemente, seja uma boa pessoa, no seu íntimo, pode haver planos perversos, promiscuidade, olhar altivo, imundícias das obras pecaminosas da carne. Do tipo: você se casou, mas não para de desejar outras mulheres. E mesmo que sua ética lhe impeça de trair fisicamente, o olhar digital, através das telas modernas e compactas, te levam a pecar contra Deus e contra a sua esposa.

Deus quer restaurar a integridade do seu relacionamento com Ele, assim também, você poderá resgatar a pureza e a santidade do seu casamento.


2 - Porei dentro de vós espírito novo.

É certo que Deus não irá atualizar o nosso espírito como fazemos com os aplicativos modernos. Não se trata de lhe dar um espírito 2.0.


Quando nos voltamos para Deus e ele nos dá um novo coração, ou seja, uma capacidade de compreender o que ele deseja fazer em nós, tornando-nos parecidos com ele. Há uma entrega da nossa parte e, em contrapartida, um presente da parte de Deus. Ele nos dá o seu próprio Espírito Santo.

Esse é o Espírito novo capaz de nos moldar à semelhança de Cristo, de nos selar para a salvação, de nos convencer do nosso pecado, da justiça de Cristo e do juízo de Deus. Ele nos ilumina para compreender e internalizar as Escrituras Sagradas. Só então teremos condições de colocá-la em prática em nosso dia a dia.

O Espírito Santo de Deus nos capacita a viver a santidade, expressando em nossa vida conjugal a pureza da vontade de Deus no relacionamento, tal qual ele deseja a nossa fidelidade à ele.


3 - Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.

Quem tira de nós o coração teimoso, inclinado ao pecado e incapaz de perdoar é o próprio Deus. Eu e você não temos essa capacidade, mas devemos entregar essa tarefa ao Senhor.

Uma vez salvos, tendo o Espírito Santo em nós, devemos nos dedicar à vida de santificação nos expondo à luz das Escrituras. Deus faz o restante! Pois, em contato constante com a Palavra de Deus, as obras da carne precisam cair, uma a uma.

O coração de pedra é aquele que não se lança ao poder das Escrituras, pois elas exortam, corrigem, ensinam a maneira correta de viver. Por isso, Deus nos dá um coração de carne, ou seja, aquele que obedece, que se entristece com o pecado, que se arrepende e confessa passa a ser parecido com Deus amando as pessoas.

Assim é o relacionamento com Deus e, assim deve ser o seu relacionamento conjugal.

Erros e pecados existem em relacionamentos duradouros, porém, à luz da Palavra de Deus, no diálogo do casal, eles precisam ser revelados, confessados e abandonados.

Da mesma forma que Deus quer restaurar o seu povo, ele quer restaurar o seu casamento. Permita que ele te dê um coração novo e um espírito novo, que tire o coração de pedra e coloque um de carne.


Que Deus restaure sua família e use você como instrumento para resgatar outras famílias. Em nome de Jesus. Amém.


Pr. Willian Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade