Conceito e raiz do casamento
“A Bíblia começa com um casamento (de Adão e Eva) e termina, em Apocalipse, com um casamento (de Cristo e a Igreja). O casamento é ideia de Deus”.
A história do povo de Deus é, na verdade, a história do relacionamento de Deus com sua criação que, tão logo caindo em transgressão de sua lei, separou um povo para santificar a fim de alcançar toda a humanidade.
Deus é eterno e, ainda assim, escolhe ser relacional com a igreja, que chama de sua noiva. Não é sem razão que afirmamos:
“O conceito e as raízes do casamento humano encontram-se em Deus”.
Pois ele é o criador da família e a criou com uma propriedade que nenhuma outra instituição pode copiar. O casal criado por Deus, homem e mulher, tem a capacidade de gerar vida. A ordem expressa do criador é, cresçam e se multipliquem.
Conhecer a Bíblia é fundamental para conhecer o criador de todas as coisas, inclusive do casamento. Nela estão todas as diretrizes necessárias para se construir um relacionamento conjugal de excelência, que agrada a Deus, que obedece aos parâmetros estabelecidos por aquele quem planejou a instituição que se chama família e se relaciona com ela.
O conceito do casamento é a profunda relação com Deus e com a pessoa que ele criou para se relacionar com você, e a raiz do casamento é o próprio alicerce, ou fundamento, em Jesus Cristo.
Algumas pessoas costumam dizer que o casamento é uma instituição de Deus, seus mandamentos o governam e Jesus Cristo é quem o abençoa continuamente.
Preciso que me diga honestamente: O conceito e a raiz do seu casamento estão em Deus e podem ser encontrados na Bíblia?
Versículo para pensar: Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1.27).
.png)
Comentários
Postar um comentário