Vamos seguir em frente!

 

"... Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Por isso, todos nós que alcançamos a maturidade espiritual, devemos pensar dessa mesma maneira..." (Filipenses 3.13b-15a).

Sei que o contexto imediato da passagem bíblica em questão trata da mudança de mentalidade que o apóstolo Paulo tinha a respeito da religiosidade legalista para a justificação na pessoa de Cristo. Ele admite que havia sido zeloso em toda a tradição da lei, porém passou a desconsiderar tudo uma vez que encontrou com o Senhor, pois viu que a justiça própria da lei não poderia salvá-lo, a não ser aquela que é dada pelo próprio Deus por meio da fé.

Então, sua postura foi abandonar as questões religiosas que o impediu de perceber a graça pela fé anteriormente, admitindo que ainda não era uma pessoa perfeita, mas que deveria buscar essa perfeição em Cristo. Para isso, ele iria esquecer o que ficou para trás e seguir em frente porque a coroa da salvação é substancialmente maior que os erros cometidos no passado.

Sinceramente, não consigo enxergar que as coisas que devemos deixar para trás sejam somente aquelas em que nós erramos, mas também todas as coisas que de alguma forma nos prejudicam, ainda que tenham sido realizadas por terceiros, principalmente, que atrapalham o avanço da mensagem do evangelho.

Nesse sentido, por mais que um hacker tenha prejudicado, momentaneamente, a comunicação do perfil @willianc.martins no Instagram, a mensagem do evangelho não deixará de ser pregada. VAMOS SEGUIR EM FRENTE!

Apenas uma curiosidade. Esse conceito que Paulo trouxe em suas cartas do Novo Testamento é puramente judaico. Ainda hoje podemos aprender com os judeus que cantam: “o que passou, passou; o importante é recomeçar” (Rab. Shalom Arush).

Concluindo, isso nos mostra que Paulo era realmente um homem maduro na fé. Passou pelas dificuldades da ruptura com sua antiga cultura religiosa, adquiriu clareza em seu chamado e manteve a verdade preciosa das Escrituras de maneira intacta, sempre seguindo em frente.

Esse é o exemplo que devemos seguir nesse campo da missão, seja na igreja local ou nas páginas da web.

 

 

Em Cristo,

Willian C. Martins

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade