Servos
Quem desejar ser importante entre vós será esse o que deva servir
aos demais.
(Mateus 20.26b)
Não é comum vermos um homem que considere o outro mais importante que ele mesmo, mas sabemos que Cristo praticou esse conceito em sua vida (Filipenses 2.6), sendo Ele Deus, não reivindicou tal posição. Como cristãos devemos seguir o exemplo de Cristo.
Vejamos, o apostolo Paulo escreveu advertindo contra a arrogância (1 Coríntios 4.6-13), “Aprendais a não ir além do que está escrito, de maneira que nenhum de vós se encha de orgulho a favor de um contra o outro” (v.6).
Logo, não podemos supor sermos perfeitos como se soubéssemos tudo a ponto de nos tornarmos arrogantes com os outros, nos considerando pessoas melhores. Se assim o fizermos, estaremos sob o risco de nos tornarmos hipócritas e falsos.
Devemos, no entanto, nos considerar como pecadores, limitados a uma vida senoidal com seus altos e baixos, tentando servir a Deus no serviço aos outros. Quem desejar ser importante entre vós será esse o que deva servir aos demais. (Mateus 20.26b).
Precisamos reconhecer que há momentos em que estamos fortes, mas há situações em que também ficamos fracos. Um dia você ajuda levantar uma pessoa que caiu; no outro, ela lhe estende a mão a você que está caído. O que nos resta é, simplesmente, praticar os mandamentos que Jesus resumiu da seguinte maneira: (Mateus 22.37-40).
‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Mateus 22.39b.
Não devemos ir além do que está escrito, precisamos praticar o que
aprendemos com Jesus sobre amar o próximo. Dessa forma, não haverá razão para considerarmo-nos
superiores em relação às outras pessoas, antes olhemos para nós mesmos como
servos de Deus no serviço às pessoas.
Para meditar:
Assentando-se, Jesus reuniu os Doze e lhes
orientou: “Se alguém deseja ser o primeiro, será o último, e servo de todos”.
Marcos 9.35
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas
humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Filipenses 2:3

Comentários
Postar um comentário