Obra Excelente!


 

Paulo aconselhou o jovem Timóteo respeitando o seguinte princípio:

“[O bispo] Não deve ser recém convertido, a fim de que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo”

(1 Timóteo 3.6).

 

Em outras palavras, o pastor e líder da igreja, aquele que conduz a obra ou até mesmo o missionário enviado a pregar as boas novas, não deve ser tão novo na fé que não tenha tido tempo de viver um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo. O obreiro precisa passar pelo processo do chamado, isto é, ser convocado pelo Mestre, qualificado para a obra através da convivência com Ele, e só então, ser enviado com autoridade.

Uma vez que Paulo disse em sua primeira carta a Timóteo: “Se alguém almeja o episcopado, de fato, deseja algo excelente” (1Tm 3.1b), podemos entender que servir como um trabalhador na seara seja algo, realmente, grandioso. Por isso mesmo, não devemos ser obreiros tão novos em nossa fé a ponto de corrermos o risco de cair numa imensa condenação motivada no orgulho, tal qual o Diabo caiu. Antes devemos amadurecê-la.

Se olharmos para a vida dos doze discípulos, veremos que eles também precisaram amadurecer sua fé passando por todo este processo.

Por isso não desanime se você ainda for novo na fé. Estude a Bíblia com profundidade, procure a orientação do seu pastor, mantenha uma vida de oração e esteja atento ao chamado do Mestre. Um dia Jesus chamou os seus discípulos, bem como um dia Paulo convocou o jovem Timóteo. Breve será a sua vez!

Que através das Escrituras Sagradas possamos aprender a passar pelas etapas do amadurecimento da fé, a fim de que o Reino seja anunciado por nós com a mesma essência que Cristo o fez, pois se Ele nos chamou, também há de nos capacitar para essa obra excelente.

 

Em nome de Jesus. Amém.

 

Para meditar:

Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 2:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade