Jó 6-9
Jó começa a falar mais do que deveria. Este é um grande erro que podemos cometer, falar mais do que devemos. Jó reconhecia a soberania de Deus em sua vida, mas passou a questionar sua vida. Ele não pecou ou blasfemou contra Deus, mas desejou nunca ter nascido, amaldiçoou o dia do seu nascimento. Lamentável, ele revelou este sentimento porque falou demais, seus amigos alimentaram suas dúvidas , Jó sentiu que deveria responder aos questionamentos dos seus amigos. Este ciclo continuou. Isso nos ensina que no momento da crise, se falarmos, provavelmente outra pessoa falará também, nós vamos responder e criaremos um ciclo catastrófico de falas irrefletidas e insensatas. Precisamos controlar a nossa língua e escolher não falar primeiro. Acaso sejamos o ouvinte, precisamos controlar a língua e não respondermos na sequência. Que exercício difícil! Coloquemos Cristo em primeiro lugar e busquemos falar como ele para não cairmos no ciclo vicioso da fala maldita e mant...