Pare para pensar, a sua obediência pode mudar destinos?



Obedecer é algo tão difícil… Na história que narra a trajetória de Jonas vemos essa transição, do desobediente fujão ao pregador obediente.

Jonas 3:3-5 conta que Jonas, dessa vez, obedeceu e foi a Nínive. Ele pregou uma mensagem simples: 'Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída!'

A verdade é que ele não esperava o arrependimento de ninguém. Mas algo extraordinário aconteceu: todo o povo, do rei ao camponês mais simples, se arrependeu!

A obediência de um homem houve salvação naquela cidade. Isso me lembra algo precioso no ministério de Jesus - Romanos 5.19 “Sendo assim, como por meio da desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também, por intermédio da obediência de um único homem, muitos serão feitos justos.” A saber, por meio de Cristo Jesus eu e você podemos nos arrepender e finalmente cumprir com a missão que Deus nos entregou.

Não subestime o que Deus pode fazer através da sua vida, Ele te chamou, mesmo que seja para uma palavra simples, para um trabalho pequeno, para uma tarefa fácil, tenha simplesmente, coragem de obedecer! Seja para recepcionar as pessoas que chegam na igreja, seja para auxiliar em um ministério específico, seja para liderar uma equipe, seja para abrir uma célula, ou mesmo para pregar para multidões… Tenha a consciência de que o Senhor Jesus te chama e te capacita a fazer a Sua vontade.

Não será fácil, mas você pode ser uma benção na igreja local, se estiver disposto a ser um instrumento nas mãos do Senhor Jesus.

O que Deus te capacitou para fazer? Talvez Ele queira transformar muitas vidas através da sua obediência!



Ore hoje dizendo: ‘Senhor, eis-me aqui. Usa-me como instrumento para levar a Tua mensagem onde o Senhor quiser’.

4/5 - SÉRIE: O Chamado Que Você Tenta Ignorar |||

_________________________________________


Willian Martins é o pastor da PIBLAR (Primeira Igreja Batista Laranjeiras) em Betim - MG

Autor do livro: Tudo Começa no Lar: A Benção Urgente do Culto Familiar

Siga no Instagram: @willianc.martins



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade