#43 - Sobre ser servo
"Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." (João 12.26)
Numa rotina frenética, movida e guiada pelas redes sociais e pela busca incessante por reconhecimento e notoriedade, as palavras de Jesus nos confrontam e nos chamam a uma abordagem chocante. Como disse o sábio, filósofo do instagam: "Não confunda serviço com ser visto." E, eu o cito seriamente! A frase está batida, mas é plenamente verdadeira. Jesus nos convida a uma forma de servir que transcenda a necessidade de aplausos ou destaque social.
Muitas vezes, associamos o ato de servir, numa perspectiva religiosa, a estar sob os holofotes, posar para fotos ou ocupar posições de liderança. No entanto, Jesus nos lembra que servir vai além da visibilidade superficial. Exige humildade e a compreensão de que o serviço qu evale a pena é o uso dos dons e talentos que Deus lhe deu para o benefício dos outros.
Servir a Deus implica em empenhar os dons que Ele lhe concedeu para edificar a igreja e impactar a comunidade. Isso vai além de uma exposição externa, envolve uma gestão sábia e generosa dos recursos providenciados por Deus, para que ninguém ao seu redor sofra necessidades, seja física, emocional ou espiritual.
Logo, no centro do serviço cristão está a ação movida pelo amor a Deus e ao próximo. Servir é agir como faríamos com Jesus, buscando atender às necessidades dos outros de maneira compassiva e desinteressada. A promessa de Jesus é clara: aqueles que O servem serão honrados pelo Pai celestial, uma recompensa que transcende a efêmeridade dessa terra. Portanto, abraçe o chamado de servir com humildade, sabendo que sua verdadeira recompensa será a honra que provém do próprio Deus.

Comentários
Postar um comentário