#37 - Esperança em tempos de crises

 


Esperança em tempos de crises

E, se você pensar que a sua fé não é grande o bastante e que está sozinho na hora de atravessar as lutas?

 “ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. ”

Sempre haverá um incentivo nas Escrituras que o leve à consciência de que o socorro estará no Senhor, que Ele é quem o fortalece, que Ele é o seu refúgio, o seu escudo mesmo em tempos de aflições.

Eu não vou te enganar, quando as coisas parecerem impossíveis, provavelmente você não encontrará apoio onde mais deseja encontrar. Pode ser que familiares te façam sofrer, pode ser que a igreja não perceba a sua dor, pode ser que o trabalho não flua, pode ser que uma enfermidade apareça. Mas a certeza que a Palavra de Deus te dá é que o Senhor do Universo sempre estará com você! Ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo”.

Isso quer dizer que não adianta confiar em deuses falsos, fabricados, inanimados, continue a confiar no Deus vivo, renove a sua fé e enfrente as novas lutas.

Veja, o povo de Israel sofreu no cativeiro por 70 anos, viveram momentos difíceis, onde Deus tratou com dureza o seu pecado, mesmo assim, agora ele renova a esperança das pessoas.

Ele diz: Eu sou contigo! Porque Eu não quebro a aliança com a minha igreja. Ele sempre o conduzirá com a mão direita porque está pronto a proteger o seu povo.

Então, lembre-se, quando você estiver perdido, Deus lhe guiará pelo reto caminho. Quando estiver ansioso, Ele lhe dará a paz. Quando estiver desesperado, Ele renovará a sua esperança nele. 


Ore ao Senhor 

Pr. Willian Martins

 

Seja Bereano:

2Tm 2.21; 2Tm 2.15; Tg 3.11-12.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?