#20 - No colo do pai
No colo do pai
Como é bom encontrar descanso no Senhor. Ah, que agradável é ter em Deus um abrigo seguro.
"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio."
Há dias que é tão difícil descansar em Deus. As muitas preocupações borbulham na mente junto a responsabilidade de dar conta de tudo sem que as circunstâncias estejam alinhadas. Então o desespero entra em cena enquanto temos vontade de sumir do mapa.
Veja, tem vez que o meu bebê fica muito inquieto, chora alto e enrijece todo o corpo, mesmo estando em meu colo prontinho para dormir. Eu olho para ele e penso: "será que eu tenho a mesma atitude para com Deus?" Tudo o que ele precisa fazer é descansar. Ele já está no colo do pai, no lugar mais seguro do mundo, dentro de um abraço carinhoso, e protetor.
Mas, quando ele dorme, que tranquilidade! Que paz, que soninho gostoso.
O seu Pai do céu diz para você manter a confiança nele. Descanse, se coloque no esconderijo dos braços do Senhor, sinta seu abraço por meio do conforto do Espírito, à sombra de suas asas.
Coloque agora sobre ele toda a sua ansiedade, pois ele cuida de você. Tenha, então, a certeza de que não há refúgio melhor, não há descanso mais reconfortante, não há na Terra paz tamanha que se possa comparar a do crente que, simplesmente, confia em Deus, assim como um bebê que dorme nos braços de seu pai.
Seja Bereano:
Sl 91.1-2; Sl 36.7; 1 Pe 5.7; Fl 4.6.

Comentários
Postar um comentário