#57 - Quem você quer ser?

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." Provérbios 1:7 


Este verso ressoa como um chamado à base fundamental da verdadeira sabedoria. Aqui, Salomão nos revela que o temor reverente a Deus é a pedra angular do conhecimento, e contrasta com a imprudência daqueles que menosprezam a sabedoria.


O temor do senhor é a maneira hebraica original de se referir à plena, alegre e amorosa submissão do ser humano ao seu Criador e pai. Portanto, o temor aqui não é simplesmente um receio ou medo, mas um profundo respeito e reverência a Deus, capaz de orientar a sua vida com os princípios daquele que o criou.


Uma vez que o significado da palavra temor em seu sentido mais profundo é submissão a Deus, podemos dizer que ao fundamentarmos a nossa existência nos princípios e estatutos daquele que nos criou adquirimos de forma maximizada inteligência e conhecimento. O problema é que muitos cristãos, que conhecem as Escrituras, se comportam como os insensatos que desprezam a sabedoria de Deus. 


Quem você quer ser? Escolha a plena, alegre e amorosa submissão a Deus, procure ser aquele sábio que dá ouvidos a voz do Senhor, que orienta a sua vida nas escrituras, que ao tomar decisões pequenas ou grandes consulta o Senhor em oração, que não deixa a reunião dos crentes, que se empenha na evangelização daqueles que ainda se comportam como insensato, que ama o Senhor Jesus e deseja fazer o nome dele conhecido em toda a terra.


Em Cristo,

Pr. Willian Martins





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior