#47 - Asbury Revival




Asbury Revival


Aconteceu em 2023 um enorme movimento de Deus na universidade de Asbury, em Wilmore, Kentucky, Estados Unidos. O culto começou, mas não terminou. Seguiu-se o eento por mais de 300 horas de maneira expontânea de 8 de fevereiro até o dia 24 do mesmo mês.


Aconteceu naquele lugar celebrações espontâneas, louvores ininterruptos, quebrantamento, confissão de pecados, entrega de vida ao Senhor Jesus, libertação e salvação. Tratou-se de um evento digno de se celebrar no mundo todo. O Espírito Santo agiu! 


Porém, a igreja, de forma geral, questiona se esse movimento foi verdadeiro. Alguns são desconfiados por natureza, outros não perceberam neste evento manifestações extraordinárias, tais como: o falar em línguas estranhas ou a expulsão de demônios, entre outras. Não teve nada disso, apenas adoração e oração.


Diz as Escrituras no Salmo 80.19:


"Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos Exércitos; faça resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos."


Na minha modesta reflexão, vejo que o avivamento pelo qual oro constantemente, crendo que ocorrerá na igreja local, aqui em Laranjeiras, seria exatamente dessa forma. 


Genuíno louvor, exortação da Palavra, quebrantamento, arrependimento e conversão. 


O que define a validade do avivamento não  é a sua extensão, magnitude ou divulgação em nível global, mas a transformação visível na vida das pessoas que dele participam.


Por isso, pare de se perguntar se o avivamento de Asbury foi verdadeiro ou não. Viva a sua devoção ao Senhor diariamente, anime-se nas Escrituras Sagradas, seja você um agente de edificação da igreja e de evangelização aos perdidos, ore com toda sinceridade do seu coração e promova na igreja local um momento de reconciliação entre as pessoas e Deus por meio de Jesus, pois o mesmo Deus que opera maravilhas Wilmore é o mesmo a quem servimos aqui.  


Ore ao Senhor. 

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

Is 44.3; Jl 2.28-29; Sl 85.6; Mt 24.14.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?