#50 - Alvo da oração

 


Alvo da oração


A prefeitura de Belo Horizonte estima 5 milhões de pessoas no carnaval de 2023. Você sabe o que isso significa? Se trata de 5 milhões de pessoas celebrando as obras da carne, 5 milhões de pessoas envolvidas com a promiscuidade, 5 milhões de pessoas que são alvo da oração e da missão da igreja. 


Em Lucas 9:23 o Senhor Jesus dizia a todos:


“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”


Geralmente aplicamos este texto ao abandono das nossas práticas perniciosas assumindo toda a consequência problemática que o pecado de outrora veio a nos trazer, ainda assim, abrindo mão, nos abdicando de seguir um caminho fácil nos dispondo a ser provados no caminho de Cristo pela negação de nossas próprias ambições para vivermos a perfeita vontade de Deus. 


Nesse sentido, podemos ampliar essa compreensão entendendo que, no olhar de Jesus, os foliões do carnaval são alvos da nossa pregação.


Tomar a cruz e negar a si mesmo no contexto atual pode ser a mudança de olhar para a festa mundana sem o ataque às pessoas, mas com a misericórdia dos pecadores. É preciso separar-se desse movimento para servir ao Senhor não com  falsas vestes de piedade, mas com o coração contrito em clamor pelas almas perdidas. É não se indignar de que o mundo esteja agindo de acordo com sua natureza caída, contrária a do Criador. Mas fortalecer o senso de missão que ele nos deu, pois o feriado vai acabar e todos voltaremos à cidade para conviver com as mesmas pessoas que estavam festejando. 


Que o Senhor forme em nós uma intenção real de fazer de tudo para pregar a todos para que alguns sejam salvos. Pois os tempos vão se cumprir. Logo, que a Palavra seja cumprida também, quanto aos perniciosos que façam as piores atrocidades de sua mentalidade corrompida. Porém, quanto à igreja justificada no Senhor Jesus, que se separe desse movimento e que os santos permaneçam aumentando sua santidade para cumprir com sua missão de testemunhar e pregar nesse tempo.


Ore ao Senhor. 

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

1 Co 9.22-23: Ap 22.11.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?