#48 - Ele vê o interior





 Aquilo que vem de dentro é que os contamina”, disse Jesus em Marcos 7.20.


Certo dia, Jesus se viu num debate com os religiosos, porque estes observaram que os discípulos comiam sem dar a devida atenção aos antigos rituais de purificação dos Judeus. 


O Mestre não hesitou, os chamou de hipócritas e citou Isaías que disse: “Este povo me honra com os lábios enquanto o coração está longe de mim”. 


Veja, a adoração é falsa quando o povo subverte o mandamento de Deus pela doutrina dos homens. 


Jesus dizia, aplicando ao contexto, que não se deve julgar a fidelidade de alguém por aquilo que consome, pois o que contamina a adoração humana não é o alimento que vem de fora para dentro, mas os intentos que de dentro do coração se expressam em ação pecaminosa. 


Isto porque o coração é uma fábrica de maus desejos que contaminam todo o corpo. Em outras palavras, todo tipo de pecado, antes de ser cometido, nasce no coração humano. Já dizia o profeta: "enganoso é o coração do homem". Por outro lado, ele relembra: "Deus, o Senhor, sonda o coração e examina os pensamentos".    


Por isso, deixe-se guiar pelo Espírito Santo de Deus para que o seu coração seja lembrado das palavras que o conduz à vida eterna. Não seja como aqueles que adoram ao Senhor publicamente, mas o ignoram em particular. Seja a sua adoração sincera e verdadeira ante aos olhos daquele que vê o que habita em seu interior. 


Seja Bereano.

Jr 17.9-10.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#57 - Quem você quer ser?