#41 - Unção da alegria

 



Unção da alegria 


Sabe aquele momento da vida em que é difícil demonstrar alegria? É exatamente aí que a Palavra do Senhor vem nos animar na fé demonstrando que a maior das nossas infelicidades já foi solucionada. 


Diz o texto de Isaías 61.3: 


"Que lhes dê uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória." 


No ano aceitável, no poder do Espírito Santo, o próprio Senhor Jesus fez a leitura desse texto no livro de Isaías e ao terminar disse para toda a sinagoga: "hoje se cumpriu esta profecia". Porém, na ocasião Jesus não foi bem recebido em sua própria terra. 


Ainda assim, o conteúdo do texto foi inaugurado e é válido até os dias atuais. O Senhor Jesus veio pregar as boas novas, nele não há mais condenação do pecado. Em vez de lamentos, como nos tempos antigos em que o povo colocava cinzas sobre suas cabeças, agora ele põe em cada um dos salvos uma coroa. Em vez de choro, recebemos a unção da alegria no Senhor. Em vez de sermos abatidos pelo luto, ele orna a nossa vida com vestes de louvor. 


Na realidade, toda essa linguagem poética quer dizer apenas uma coisa: o Senhor Jesus veio nos salvar das garras do pecado. [Aleluia]. 


Ah crente, não viva abatido, deprimido e derrotado. Mesmo em circunstâncias adversas, meu irmão, permaneça no poder do Espírito Santo como um robusto carvalho permanece firme em meio a tempestade, entoe louvores com alegria e expresse o fruto de sua salvação, pois aquela profecia que se cumpriu em Jesus, necessariamente, deve afetar a sua existência. 


Ore ao Senhor. 

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

Lc 4.18-24.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?