#40 - A minha alma a Ti se une

 


A minha alma a Ti se une




Faça um exercício de imaginação comigo. E se o caminho que você trilhar for muito longo, cheio de dificuldades, um campo minado, repleto de obstáculos, e por mais que você busque a presença de Deus ele pareça indiferente.

Nesse cenário qual seria a sua real devoção? No Salmo 83.8 Davi diz assim:

“ Minha alma a Ti se une, e tua destra me sustenta.”

Mais à frente Davi confessa que haviam inimigos procurando a sua destruição, mas em toda a sua oração ele exalta a fidelidade e o quanto o amor leal e misericordioso do Senhor é melhor que a própria vida.

A oração de Davi revela uma declaração admirável de uma fé autêntica: “A minha alma se une a Deus”. Ainda que o caminho me reserve lutas constantes, perigos mortais, desafios repentinos, ameaças infundadas, perseguição, calúnia e cancelamento na internet, enfim, a minha alma não será desligada do autor da vida, pois a sua boa mão me sustenta em toda e qualquer ocasião.

Eu quero ser um adorador sincero assim, mesmo que o Senhor pareça distante. Eu quero cantar louvores em meio a tempestades, eu quero perseverar no caminho conforme a soberania de Deus o desenhou para que eu siga os passos do Mestre.

Pois tenho a consciência da vida eterna reservada para aqueles que tem a sua alma ligada ao Criador por meio do Verbo, por meio da Vida que veio habitar dentro do peito.

Eu faço essa oração, e se você quiser se juntar a Davi e a mim nessa declaração, ore dizendo: a minha alma a Ti se une.


Ore ao Senhor.
Pr. Willian Martins


Seja Bereano:
Sl 83; Sl 73.25.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?