#38 - Um breve conselho aos jovens

 


Um breve conselho aos jovens


Quando você sai da infância e entra na adolescência, você está entrando em um terreno desconhecido. Você será testado de diferentes formas e em meio a muitas batalhas a sua fé se desenvolverá.

“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.”

Quantas escolhas estarão à sua frente? Faculdade, profissão, família, viagens, aprimoramento de habilidades e, enfim, a sua real posição ante a espiritualidade. Antes de tudo, saiba que estas escolhas vão afetar sua vida para sempre. Na realidade, todas essas escolhas trarão como um “plus” a oportunidade de você demonstrar a sua fé ou abrir mão dela.

A faculdade lhe dará a liberdade da tutela de seus pais, a profissão lhe dará a liberdade de sair com o próprio dinheiro sem ter que prestar contas pelo que você faz, o namoro lhe dará liberdade de conhecer intimamente outra pessoa e as demais filosofias lhe darão um leque de possibilidades para a migração de sua fé. Se você não percebeu, amadurecer significa enfrentar batalhas e no final das contas todas elas são lutas que intentarão retirar o seu relacionamento com Deus.

Filho, não ceda às tentações; não acredite em falsas promessas, não queira ser aceito em qualquer grupo, não seja seduzido por qualquer pessoa, não escolha estudo e profissão por ganância. Pelo contrário, mantenha a humildade de um coração simples; ouça o conselho das pessoas maduras da sua igreja; ouça o que seus pais, crentes no Senhor, tenham a dizer; leia e estude os autores cristãos de quem, a princípio, você discorda.

O caminho é árduo, estreito e cansativo, embora você possa fazer o que quiser e aproveitar a sua juventude da forma que o deixa mais feliz, um dia essa conta vai chegar, mas se você der atenção ao conselho da Sabedoria, sua vida será feliz e inspiradora, pois aquele que venceu todas as batalhas permanecerá vivo dentro do seu coração.


Ore ao Senhor

Pr. Willian Martins

 

Seja Bereano:

Ec 11.9.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?