#36 - Não pode reclamar

 



Não pode reclamar


A expressão bíblica para autocontrole é domínio próprio. O que psicólogos e coaches insistem em advertir sobre a necessidade de melhorar a sua performance diariamente em muitos sentidos já está nas Escrituras a séculos.

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas”

Veja que conselho simples o apóstolo Paulo faz aos filipenses; e há muitos outros poderíamos elencar aqui dessa carta magnífica.

Quantas pessoas acham difícil ser feliz? A filosofia estóica, a psicologia adleriana, a disciplina positiva e tantas outras áreas do saber subjetivo procuram atender as demandas de um nicho de pessoas que já não sabem ser felizes.

Os conselhos de Paulo, por mais simples que sejam, ensinam ao crente que a alegria do Senhor deve permear sua vida em todos os momentos, quer sejam bons ou ruins. Você não precisa expressar um sorriso social para esconder suas dores. Você não precisa se armar contra o mundo porque anda murmurando pelos cantos.

Presta atenção! Faça todas as suas tarefas sem reclamação. Isso quer dizer, sem aquela sua voz enjoada e raivosa gritando dentro de sua cabeça, porque se você nutrir esse sentimento por algum tempo, as palavras que antes estavam disponíveis apenas para você, serão lançadas em direção aos outros. Mais do que isso, faça todas as suas tarefas sem contendas. Se alguém começa a reclamar ao seu lado, fuja da tentação de reclamar por cima e acabar gerando uma tremenda discussão.

Eu sei o quanto isso é difícil. E independente das metas e dos objetivos das disciplinas psicológicas, se a Palavra de Deus nos orienta assim, podemos melhorar um pouco a cada dia, para conviver com as pessoas em plena paz, isso não quer dizer ausência de conflitos, tão somente significa que a alegria de Cristo nos inunda e que a paz de Deus nos guarda.

Ore ao Senhor.
Pr. Willian Martins

Seja Bereano:
Fl 2.14; Fl 4.7.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vivamos em paz

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?