#7 - O socorro virá
O socorro virá
Com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal, já dizia a canção. Mas, o que fazer quando todos os planos favoravelmente fluem e, de repente, acontece um imprevisto?
"O tempo e o acaso afetam a todos."
Realmente as circunstâncias ao lado de Jesus são vividas a partir de um ângulo muito otimista. Ele já venceu para nós a mais terrível das batalhas, pagou o preço da nossa reconciliação, sofreu as mais duras dores em favor daqueles que hão de alcançar a salvação.
Ainda assim, o Senhor nos alertou que passaríamos por aflições e tribulações, disse que deveríamos segui-lo num caminho de cruz.
O sábio bem observou uma realidade: os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre armazenam comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio, pois algo acaba saindo do controle exatamente quando as coisas deveriam melhorar.
Agora que entregou o coração a Jesus, descobriu a doença; justo hoje que o salário sobrou, bateu o carro; logo agora que casou, perdeu o emprego. Veja, sempre haverá um fardo se você assim o considerar.
Contudo, erga a cabeça, eleve os olhos para os montes, pois o socorro virá, o dia vai raiar, o alvorecer iluminará o horizonte e o Senhor fará cumprir todo propósito estabelecido debaixo do sol. Porque ele é fiel e bom mesmo quando as coisas não vão bem.
Ore ao Senhor.
Pr. Willian Martins
Seja Bereano:
Ec 9.11; Jo 17.15; Tg 1.2; Sl 121.1-2; Lc 9.23.

Comentários
Postar um comentário