#4 - Milagre Interno

 



Milagre Interno


Uma esfera louvável e evidente da nova vida em Cristo refere-se à disponibilidade da imerecida graça. Ou seja, a capacidade de perdoar as pessoas da mesma forma como o perdão de Deus o alcançou. 


"Perdoem como o Senhor lhes perdoou."


Questões mal resolvidas, atritos com familiares, dilemas entre amigos, divergências nos negócios e outras situações embaraçosas do ponto de vista relacional, deixam a vida turva entre as pessoas. É muito comum ver uma pequena discussão acabar virando uma guerra. 


Na ótica do Reino, no entanto, o perdão é essencial na vida do verdadeiramente salvo em Jesus por dois aspectos. Primeiro, o acesso ao trono de Deus só é possível por causa de um perdão oferecido imerecidamente. Segundo, o padrão da sua existência não deve ser o outro, mas unicamente encontrado em Cristo, e ele é o misericordioso por excelência. Cabe a você imitá-lo, uma vez que ele perdoou todas as suas transgressões. Logo, você deve ser capaz de perdoar algumas faltas das outras pessoas do seu convívio. 


Perdoar não é mero esquecimento, é a escolha pessoal de olhar para uma cicatriz sem projetar a dor que a ferida já  causou. 


Decida hoje largar o sofrimento do rancor, da mágoa entalada na garganta, das queixas e das murmurações sem fim. Experimente viver a beleza de um milagre interno. No perdão de Deus, perdoe os outros e a si mesmo. 


Ore ao Senhor.

Pr. Willian Martins


Seja Bereano:

Cl 3.13; 1 Jo 1.9; Mt 6.14-15; Mc 11.25-26; Ef 4.32. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade