#16 - Despolua o Oceano

 



Despolua o Oceano


Ao se deparar com as notícias, ao ver a injustiça dos homens, ao constatar um aparente triunfo do mal e o declínio do bem no comportamento das pessoas, por vezes nos perdemos num oceano de pensamentos negativos. Pois bem, providencialmente o Senhor nos convida a depositar sobre ele toda a nossa confiança.


"A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os 

vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."


Se há um pecado bastante comum entre os cristãos é a ansiedade. Quando as coisas saem do lugar, muitos perdem a alegria, outros deixam de orar, outros tantos ficam inquietos e a falta de paz se instala e generaliza no meio da igreja.  


Sabendo disso o Senhor providenciou em sua Palavra uma convocação, um chamado à confiança na pessoa de Jesus.


Estar firmado no senhor pressupõe alegria; estar firmado no senhor pressupõe descanso; estar firmado no Senhor pressupõe orações constantes para entrega dos fardos pesados por meio da súplica e da gratidão. Pois, somente assim, ele poderá derramar sobre o seu povo a perfeita paz que transborda toda a nossa capacidade de percepção das circunstâncias, guardando os nossos pensamentos e corações unicamente nele. 


Para isso, despolua o oceano de seus pensamentos. Pare de consumir as catadtróficas notícias do momento, se desconcentre-se das coisas desse mundo para se concentrar nas coisas do alto. 


O chamado que o apóstolo Paulo faz é este: Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, são nessas coisas que vocês deve concentrar o vosso pensamento.



Ore ao Senhor

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

Filipenses 4:1,4-8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade