#18 - Cumprimento dos planos antigos

 


Cumprimento dos planos antigos



O Senhor nosso Deus é digno de receber toda adoração, todo louvor, toda honra, glória e a mais completa gratidão da sua igreja, pois ele sempre é fiel e justo no cumprimento de sua santa Palavra. 


"Tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer."


O povo de Deus que foi saqueado, humilhado, maltratado e, até mesmo, escravizado, agora contempla o Senhor emitindo juízo entre as nações salvando e libertando a sua igreja para viver a gloriosa mensagem do Reino há muito tempo planejada.


Ah, sim! Chegará o dia em que os ímpios saberão quem é o Senhor, lamentarão ter fechado os olhos para os servos do Altíssimo; chorarão amargamente por ter cerrado os seus ouvidos em rebeldia à exortação do evangelho; reconhecerão que o Soberano é justo ao vislumbrar a mais perfeita libertação de todos os santos que o adora em grande regozijo. 


O profeta Isaías revela o cumprimento dos planos antigos, a alegria dos crentes, a vitória final da igreja, o estabelecimento do Reino eterno, a majestade do Rei em seu trono de graça, o poder triunfante de Jesus Cristo atuando no último estágio da salvação dos homens. 


Aqueles que outrora foram escravizados no pecado e que já não se encontra condenação a pagar por pura obra do Cordeiro, agora nem mesmo, a influência do mal os afetará, pois o Reino chega a sua plenitude. 


Louve ao Senhor, todos os crentes! Adore o seu santo nome, todos os salvos. 


Se você ainda não entregou a sua vida para o Senhor Jesus, a oportunidade bate à porta. Decida por Cristo agora mesmo! Pois, os planos antigos se cumprirão mais cedo do que se possa perceber. 


Ore ao Senhor

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

Isaías 25.1; Sl 40.5; Ap 15.3; Is 46.10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade