#27 - Faremos menção do Nome


 As coisas deste mundo são passageiras


A arrogância do homem que se vê como o centro de tudo que existe ao seu redor, o faz confiar, a cada dia mais, na força do braço e proporcionalmente menos na sabedoria de Deus.


"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do SENHOR, o nosso Deus."


Algumas pessoas depositam a sua fé nas riquezas, nos bens, na força e até mesmo em sua beleza. Outras tantas dedicam suas vidas à ideologias políticas, filosofias de vida, psicologias comportamentais ou mesmo à teologias liberais. 


Isto é, há pessoas que não conseguem enxergar que as coisas deste mundo são passageiras; que carros enferrujam, amassam, estragam e saem de moda; que cavalos adoecem, envelhecem, deixam de ser fonte de lucro e morrem; que beleza e força são recursos temporais; e que filosofias e outras matérias subjetivas são, na realidade, teorias que não dão conta da resposta última ao dilema da existência humana. 


É exatamente por isso que nós confiamos em Deus e faremos menção do nome do Senhor no dia bom e no dia mau. Permaneceremos firmes, de pé frente a qualquer provação, pois os obstáculos da vida não serão vencidos por pura força do braço, mas principalmente pela Palavra do Senhor. 


Ore ao Senhor 

Pr. Willian Martins 


Seja Bereano:

Sl 20.7; Dt 8.17-18; Sl 53.1. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade