Não seguirás a multidão para fazeres o mal

O petismo ganhou as eleições! O que fazer agora?

A realidade é essa, não irei negar. No fundo, de alguma forma, eu sabia que era assim que o Brasil iria se conduzir.

Como uma voz no deserto, declarei meu posicionamento bíblico. Sou grato a Deus por me promover à maturidade de defender causas louváveis e, principalmente, de não me deixar acovardar no silêncio à procura da aprovação de todos. Isso foi bom, porque as convicções da Palavra de Deus na minha vida não valem apenas por um período de tempo, mas valerá por toda a eternidade.

Fiz a minha parte na orientação daqueles que não relativizam a Bíblia e acreditam que ela é a perfeita Palavra de Deus.

Infelizmente, hoje alguns comemoram a vitória de um homem, mas venceram mesmo, foram as idéias nefastas.

Não me causa espanto ver que alguns cristãos hoje comemoram a vitória do aborto, da legalização das drogas, do desencarceramento de criminosos, da corrupção sistemática, da perversão sexual desenfreada e incentivada para crianças, da ideologia de gênero, do poder político associado ao narcotráfico e da relativização dos valores bíblicos.

Você não leu errado! NÃO ME CAUSA ESPANTO ver crentes se alegrando pelas mesmas causas que comemorara o crime organizado, pois, o sistema desse mundo é perverso. Ainda assim, o verdadeiro crente jamais irá distorcer valores bíblicos: "não se amoldem ao padrão deste mundo" (Romanos 12.2).

"Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça". (Êxodo 23.2).

Seguir a maioria contrária à Palavra de Deus é vergonhoso para o verdadeiro cristão. Além do mais, da forma boa ou da forma ruim, todas as circunstâncias nos mostram que a Palavra de Deus é verdadeira.

"Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra; porém, o povo se aflige quando o perverso governa." (Provérbios 29.2).

Onde acontece a festa hoje além da sua casa? Nos presídios, nas facções criminosas, no MST, nas comunidades LGBQ... Se os cristãos comemoram essas pautas, não nos assustemos, alegremos! Pois, Cristo já está às portas!


O que fazer agora? Seguirei a orientação da Bíblia:
  • Continuar a orar pelas autoridades;
  • Continuar a orar pela nação;
  • Continuar pregando o evangelho para que alguns creiam e sejam salvos;
  • Continuar ensinando o que a sociedade faz em oposição a Palavra de Deus e, portanto, não ser conivente com nada disso.
Muito além disso, devo gritar como Josué que confrontou a sociedade do seu tempo a viver conforme lhes parecesse bem, mas se posicionando em relação a quem ele e sua família serviriam num tempo de perversidade.

"Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor". (Josué 24.15).

Pr. Willian Martins



Obrigado por ler este artigo completo!
Se inscreva em meu canal no YouTube - Willian Martins
para receber mensagens devocionais de esperança e fé. >> Clique aqui! <<



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade