Vivamos em paz

 

As palavras finais do apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Tessalonicenses, ensinam os crentes no Senhor a viverem em paz.

"Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 1 Tessalonicenses 5:16‭-‬18.

Vamos conversar dentro das características que o apóstolo levanta, para que vivamos em paz.


1- Estejam sempre alegres.

Estar é diferente de ser. É fato que não é possível estar alegre o tempo todo, porém, ser feliz em Cristo é uma realidade do cristão independente das circunstâncias. Ainda assim, é preciso manter a alegria, o bom humor, a vida leve com um sorriso sincero no rosto, sempre que possível. 

Estar alegre demonstra que as diretrizes da sua vida estão nas mãos daquele que resolve todos os problemas. É um sinônimo para descanso, um basta na ansiedade, um horizonte de fé. 

Só é possível ter paz onde há alegria.


2- orem sem cessar.

Se o ambiente de paz já foi preparado com alegria em seu coração e também pelo seu sorriso, é hora de colocar a conversa em dia com Deus.

Se cremos que o nosso Senhor é aquele que, definitivamente, resolve todo dilema, aparta conflitos, apazigua situações e promove o reencontro entre as pessoas queridas, devemos buscá-lo em oração colocando diante dele as nossas petições e agradecendo pelas bênçãos.  

Onde há alegria, também há oração. 


3- Em tudo dêem graças. 

Vejam só. A conversa despida de orgulho pessoal já foi colocada diante daquele que sonda o coração humano. Toda ação de graças já é depositada no trono de quem nos concede graça. 

Esse exercício de colocar ofertas de gratidão no altar do Senhor nos ensina a falar palavras de bênção às pessoas. Ser grato é demonstrar por meio de palavras para os outros o quanto somos abençoados por eles. Mesmo que um conflito momentâneo tenha ocorrido, Deus promove o perdão e permite que as pessoas se ajudem e se abençoem mutuamente. 

Onde há oração, certamente habita a gratidão. 


Para finalizar, o apóstolo Paulo diz que essa é a vontade de Deus, em Cristo Jesus. 

O que me leva a entender que a paz com Deus e paz de Deus é visível a partir da alegria, da oração e da gratidão na pessoa que está em Cristo. Ou seja, a pessoa que recebe Cristo em seu coração, vive em paz com Deus e com as pessoas.


Faça uma análise da sua semana, do seu dia, da última hora e responda com sinceridade: você vive em paz? Tenha a certeza de viver em Cristo e encontre a paz que razão nenhuma é capaz de explicar. 


Deus abençoe a sua vida!

Pr. Willian Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#48 - Ele vê o interior

#57 - Quem você quer ser?