Há um Único Evangelho

 

Há um Único Evangelho

 

Estou chocado de que estejais vos desviando tão depressa daquele que vos chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho, que na verdade, não é o Evangelho.

Gálatas 1.6-7a


Contexto: Gl 1.6-10.

 

O apóstolo Paulo, ainda no capítulo primeiro, demonstrou profundo espanto com a postura dos crentes em Gálatas, pois quando foram confrontados com ensinos de outros mestres, rapidamente se desviaram do verdadeiro evangelho.

 

Não era para menos, um movimento cresceu no meio da igreja para confundir a sã doutrina e atrapalhar o desenvolvimento do evangelho. No entanto, era esperado que os irmãos tivessem maturidade suficiente para combater os falsos ensinos e permanecerem na verdade.

 

Há um único evangelho e não há outro (v.7). Cristo pregou as boas novas, se entregou à morte de cruz e ressuscitou ao terceiro dia. Os apóstolos, testemunhas oculares do cumprimento das Escrituras em Jesus Cristo, continuaram a pregar e ainda hoje a igreja é guardiã do evangelho da graça.

 

Vigiemos para não desviarmos da graça por sedução de vãs doutrinas criadas pelas mãos dos homens. Crendices, promessas, legalismo e autopromoção em nada nos são úteis, pois retiram o mérito do sacrifício de Cristo. E quem seria capaz de carregar tão pesaroso fardo?




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade