Deus nos Chamou por Sua Graça

 

Deus nos Chamou por Sua Graça

 

Todavia, Deus me separou desde o ventre de minha mãe e me chamou por sua graça. Quando, então, foi do seu agrado. (...) Eles apenas haviam ouvido a notícia: “Aquele que antes nos perseguia, agora está proclamando a mesma fé que outrora procurava destruir”. E louvavam a Deus por minha causa.

Gálatas 1.15,23-24


Contexto: Gl 1.11-24

 

Paulo precisou mostrar de forma clara aos fiéis de Gálatas que o evangelho ensinado por ele não era de origem humana, mas revelado por Cristo.

 

Ele foi um extremo ativista do judaísmo, que no contexto histórico da carta, perseguia os cristãos para executá-los por seguirem a Cristo. Porém ao se converter ao evangelho e receber o chamado missionário, Paulo passou a viver e ensinar a mesma fé que antes perseguia. De perseguidor passou a ser perseguido, inclusive. Paulo entendeu que desde antes do seu nascimento Deus o havia chamado, não se limitando a sua conversão, mas o separando para toda a missão divina que tinha a cumprir.

 

Da mesma forma que aconteceu com Paulo, Deus nos chamou por sua graça para anunciar com nossas vidas as boas novas aos que vivem perdidos, ainda nos dias de hoje, a nossa volta. Paulo não apenas escolheu mudar de religião ou se filiar a uma nova fé, mas Deus o chamou. Hoje o mesmo Deus ainda nos chama, estamos nós atentos a Sua voz?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade