A importância do púlpito.
Porque seguem um exemplo bíblico. Esdras se colocou diante da congregação do povo de Israel para ler o livro da lei de Moisés, nesse momento solene utilizou de um púlpito de madeira construído para essa finalidade.
Esdras 8.2-4a – “E o sacerdote Esdras trouxe a lei diante da congregação, tanto de homens, quanto de mulheres, e de todos que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês. E ele leu ali, diante da rua que estava diante do portão da água, desde a manhã até o meio-dia, diante dos homens e das mulheres, e daqueles que conseguiam entender; e os ouvidos de todo o povo estava atento ao livro da lei. E Esdras, o escriba, pôs-se em pé sobre um púlpito de madeira, o qual eles haviam feito para o propósito”.
Seria plausível e até interessante pensarmos que Jesus também pregou dessa forma no início do seu ministério. Pois a leitura do livro sagrado também é realizada em púlpitos dentro das sinagogas.
Lucas 4.16-17 “E ele chegou a Nazaré, onde fora criado; e, segundo o seu costume, ele entrou na sinagoga no dia do shabat, e levantou-se para ler. E ali foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. E, tendo aberto o livro, achou o lugar em que estava escrito”.
Quando
você ouvir um pastor pregando em pé sobre um púlpito, saiba que ele está
seguindo o modelo bíblico da proclamação da Palavra de Deus.
Amém.
Por
Willian C. Martins

Comentários
Postar um comentário