Trabalhadores




Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor. Então, falou aos seus discípulos: “De fato a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, orai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande mais trabalhadores para a sua colheita”. 

Mateus 9. 36-38.


Após Jesus proferir seu primeiro, famoso, sermão, desceu do monte (Mt 8. 1). Nesse momento, a multidão que o ouviu passou a segui-lo, então curas e libertações começaram a acontecer. O Mestre dominou as circunstâncias, o mar e os ventos o obedeceram e as forças do mal foram, igualmente, repreendidas (Mt 8. 32). Jesus mostrou Seu poder sobre a morte (Mt 9. 25) e devolveu a vista àqueles que estavam cegos (Mt 9. 30). Com isso, Jesus ia passando por várias cidades ensinando nas sinagogas e pregando as boas novas do Reino (Mt 9. 35).

Foi então que ao observar as multidões, “suas entranhas tremeram”. – Acredito que você lerá em sua Bíblia algo mais parecido com: “Ele sentiu grande compaixão” – A título de explicação, a expressão anterior melhor corresponde ao sentido original da frase presente no texto Grego do Novo Testamento.

Enfim, esse sentimento de Jesus foi ocasionado pela percepção de que as pessoas andavam sem rumo em suas vidas, chegou a compará-las a ovelhas sem uma referência de pastoreio. Por essa razão desabafou a cerca de uma grande necessidade: a colheita é abundante, mas os trabalhadores estão em falta.

Diante disso, precisamos definir se vamos, de fato, seguir Cristo em Sua missão, sentindo uma grande compaixão pelas almas perdidas, isto é, se comover a tal ponto que nossas entranhas comecem a tremer até que alguns entendam a mensagem do evangelho e sejam salvos. Jesus já reconheceu o momento propício para o início da colheita, mas ainda busca trabalhadores para agregarem a essa grandiosa obra da pregação das boas novas do Reino. 

E então, você estaria disposto a segui-Lo? Ore e peça que o Senhor da seara o envie como um de seus trabalhadores.



Para Meditar:

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Colossenses 3.22-24


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade