O Reino dos Céus a seu alcance!


 

Antes, porém, buscai as ovelhas perdidas da casa de Israel. E, à medida que seguirdes, pregai esta mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance!

Mateus 10. 6-7.

 

Chegou o dia em que os discípulos foram, finalmente, assim nomeados. E para que exercessem suas funções com excelência, Cristo lhes teceu algumas orientações que consistiam em buscar as ovelhas perdidas da casa de Israel a fim de pregar a seguinte mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance (Mateus 10.6-7).

Recapitulando, Jesus já havia mencionado que os campos estavam brancos para a colheita. Também sabemos que os trabalhadores, mesmo sendo poucos, já estavam de posse da sua missão. (Ver devocional: Trabalhadores). Logo, a questão da pregação tende a se voltar para as pessoas hão de ouvir a cerca das boas novas do Reino.

Mediante a pregação que o Reino dos Céus está ao alcance das pessoas, algumas vão passar de longe sem, sequer, procurar saber de qual assunto se trata. Outras, no entanto, serão estimuladas a fazer, no mínimo, uma pergunta bem simples: como o Reino dos Céus pode estar ao meu alcance sendo eu um pecador? Essa inquietação será o gatilho necessário para que os discípulos reconheçam as ovelhas perdidas da casa de Israel.

As pessoas que outrora andavam de um lado para o outro como ovelhas sem pastor, agora têm uma pergunta que deve ser, imediatamente, respondida. De certo, não há outra resposta que satisfaça tal questionamento senão o inconfundível som do nome que é sobre todo nome: Cristo Jesus, o filho do Deus vivo.

Apenas nEle o Reino dos Céus pode estar ao alcance de míseros pecadores como eu e você. Pois foi o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade (Jo 1. 14). Ele desceu dos Céus, para lá retornou e para junto dEle deseja nos levar.

 

Pense um pouco, certamente você está em um dos dois grupos de pessoas que falamos. Não vai nem querer ver do que se trata o Reino dos Céus ou irá, no mínimo, se inquietar. Saiba que você precisa arrepender-se dos seus pecados, que o faz andar sem rumo pela vida, depois disso, deve se entregar a Jesus que é o bom pastor (Jo 10.11).

Faça uma oração (do seu jeito mesmo), peça a Deus para que Cristo o salve e passe a ser o seu pastor.

Concluindo, quando Jesus se torna o nosso pastor, alcançamos o Reino dos Céus através dEle. Os trabalhadores, ainda que sejam poucos, estão cumprindo com sua missão de pregar as boas novas do Reino. Agora é a sua vez de reconhecer seus pecados e se entregar a Jesus para que ele o salve.

Para meditar:

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 10.9

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então, não sabem?

Reflexões na Carta aos Gálatas

Humildade